Como fazer um tripé caseiro com regulagem de altura e inclinação da câmera - Vídeo


Oi gente!!!
 
Hoje eu vou mostrar a vocês como fazer bem rapidinho esse tripé que sai super barato, é muito fácil de fazer além de muito prático porque tem regulagem de altura e de inclinação da câmera, podendo atingir de 1,30m até 1,80m aproximadamente. Eu que "desenvolvi" esse modelo, porque eu era inexperiente quando comprei o meu tripé e comprei um que não fica muito alto. Então, como não queria comprar outro, tentei fazer tripés caseiros que achei na internet, mas eles não eram muito bons, então tive que ir "inventar" um. :)
 
Com o tempo de uso fui aprimorando até chegar nesse aí, que eu uso e me serve bem. Espero que sirva para vocês também.
 
Acho que o vídeo está bem explicado e a lista completa dos matérias segue logo abaixo.
  

         
  

 Materiais

Para prender a câmera:
- 1 peça em "L" que tenha 1 furo pelo qual passe um parafuso de 1/4"
- 1 parafuso de 1/4" com 3cm de comprimento
- 2 porcas de 1/4"
- 1 parafuso de 4cm de comprimento que passe pelo outro buraco da peça em "L"
- 1 arruela para o parafuso de 4cm
- 1 porca borboleta para o parafuso de 4cm

Para prender os pés:
- 3 "L" para cortina que tenham o mesmo tamanho
- 4 parafusos com 5cm de comprimento que passem pelo buraco do "L"
- 3 porcas borboleta que sirvam nos parafusos
- 6 porcas comuns que sirvam nos parafusos
- 1 peça cilíndrica e dura (você deve conseguir passar o cabo de vassoura por ela, mas sem ficar folgado)(usei uma luva de cano de PVC).
- 4 cabos de vassoura
Material de apoio: furadeira, fita métrica, canetinha, alicate, chave de fenda, tesoura, serrote e uma lixa d'água para lixar os cabos de vassoura depois de furar e tirar alguma rebarba de madeira.

Espero que gostem!!


 

Comentários